Via @metropoles | O advogado Albert Halex, representante da família do adolescente de 16 anos agredido pelo ex-piloto de Fórmula Delta Pedro Turra, 19, em Vicente Pires (D)F, levantou uma nova suspeita sobre a motivação da agressão. Segundo ele, em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (5/2), o jovem teria sido supostamente alvo de uma emboscada motivada por ciúmes.
A motivação atualmente estabelecida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) é de motivo torpe: Turra teria jogado um chiclete mascado em um amigo do adolescente. A vítima teria teria respondido que não deixaria barato se a situação tivesse ocorrido com ele e a briga começou.
No entanto, segundo o advogado de defesa da família do adolescente, testemunhas apresentaram uma outra versão. De acordo com ele, a partir dos relatos das testemunhas, o jovem teria alvo de uma emboscada, motivada por ciúmes relacionados a ex-namorada de outro adolescente, amigo de Turra, que também é piloto.
“A defesa (…) expressa sua convicção de que houve uma emboscada prometida, motivada por ciúmes relacionadas a uma ex-namorada de outro piloto”, afirmou Halex. O Metrópoles não irá expor o nome do suspeito divulgado nas redes sociais pelo advogado por se tratar de um jovem menor de idade.
O adolescente agredido está internado em estado gravíssimo no Hospital Brasília, de Águas Claras (DF). Pedro Turra está preso preventivamente na Papuda.
Segundo o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Pablo Aguiar, responsável pelo caso, o inquérito ainda não foi concluído e corre em segredo de Justiça.
“O que eu posso dizer, nesse momento, é que a gente está concluindo que realmente, pode se dizer assim, que a questão de ter jogado um chiclete foi uma versão apresentada pelo autor e os amigos para tentar encobrir realmente o que que tava por trás“, afirmou Pablo Aguiar.
Entenda o caso:
- Pedro Turra e um adolescente de 16 anos se envolveram em uma briga, na noite de 22 de janeiro, em Vicente Pires (DF);
- Durante a briga, Pedro jogou um chiclete mascado em um amigo e o adolescente respondeu que não deixaria barato se a situação tivesse ocorrido com ele;
- Em seguida, a briga começou. Vídeos gravados por testemunhas mostram Pedro e o adolescente se agredindo mutuamente;
- Em certo momento, o piloto dá um soco que faz o rapaz bater a cabeça em um carro. Ele parece perder as forças, e colegas, enfim, separam a briga;
- Gravemente ferido, o menor que bateu a cabeça no carro foi levado ao Hospital Brasília, em Águas Claras, onde permanece intubado em estado gravíssimo. Ele vomitou sangue ao ser socorrido;
- Pedro Turra deve responder por lesão corporal grave, mas a tipificação do caso pode mudar conforme o quadro de saúde do adolescente internado;
- No depoimento, Turra disse que não queria machucar o adolescente e apenas estava tentando evitar as agressões. Ele também pediu perdão ao jovem e à família dele.
About The Author
🔎 Quer verificar informações de forma rápida e segura?
Na UP Consultas você tem acesso a consultas completas de CPF, CNPJ, veículos, CRLV-e digital, protestos, bens em cartório e muito mais. Tudo em um só lugar, com resultados imediatos e sem mensalidade.
- Consultas de CPF e CNPJ
- Pesquisa de veículos e CRLV-e
- Verificação de bens registrados em cartório
- Relatórios rápidos e acionáveis
Faça seu cadastro gratuito e comece a consultar
Tenha mais segurança nas suas análises com informações atualizadas e confiáveis.
