Via @metropoles | O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino pediu ajuda de um policial judiciário após o advogado Jeffrey Chiquini, defensor do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, interromper o ministro Alexandre de Moraes durante questão de ordem indeferida no julgamento do núcleo 2 da trama golpista.
O momento gerou embate entre Dino e o advogado do ex-assessor, levando o policial judiciário que faz a segurança da Turma a pedir que Chiquini deixasse o púlpito.
O episódio ocorreu após o advogado apresentar dois pedidos que, posteriormente, foram rejeitados pelo relator. Nesse momento, Chiquini levantou-se novamente e foi ao púlpito rebater Moraes, quando Dino chamou a atenção do defensor do ex-assessor.
“Questão de ordem está indeferida. Vossa excelência pode retornar ao seu lugar e terá sua sustentação oral. Doutor, retorne ao seu lugar. Você terá seu tempo para formular as suas teses de defesa. Retorne ao seu lugar”, disse Dino.
O réu Filipe Martins acompanha o julgamento no STF junto à sua esposa.
Manoela Alcântara e Pablo Giovanni
Fonte: @metropoles
About The Author
🔎 Quer verificar informações de forma rápida e segura?
Na UP Consultas você tem acesso a consultas completas de CPF, CNPJ, veículos, CRLV-e digital, protestos, bens em cartório e muito mais. Tudo em um só lugar, com resultados imediatos e sem mensalidade.
- Consultas de CPF e CNPJ
- Pesquisa de veículos e CRLV-e
- Verificação de bens registrados em cartório
- Relatórios rápidos e acionáveis
Faça seu cadastro gratuito e comece a consultar
Tenha mais segurança nas suas análises com informações atualizadas e confiáveis.
