Via @uolnoticias | O pedido de internação do adolescente investigado pela morte do cão Orelha é ilegal e baseado em indícios frágeis, afirma Alexandre Kale, advogado do jovem, no UOL News, do Canal UOL.
Kale afirma que não há provas contra o cliente e destaca que o Estatuto da Criança e do Adolescente só permite internação provisória em casos de violência contra pessoas, não para maus-tratos a animais.
“Nós vamos de qualquer forma, a todo custo, provar a inocência dos nossos clientes. Tem uma série de inconsistências, tem indícios frágeis, eu não vou falar nem provas, tem indícios frágeis para que me levassem a crer que esse adolescente praticou o crime contra o Cãozinho Orelha. Nós temos a maior necessidade de apurar realmente quem teria matado o cãozinho Orelha.”
*Alexandre Kale
“Outro fato que me salta aos olhos é quanto ao pedido de apreensão do adolescente. Esse pedido é inconsistente, porque tem que ser uma modalidade deletiva por violência contra a pessoa. Não há previsão legal, é bem taxativo, é bem restrito as modalidades que é utilizado para poder representar pela apreensão do adolescente. Então, é incabível.”
*Alexandre Kale
Kale também argumenta que o processo apresenta indícios frágeis, com base em depoimentos contraditórios e imagens apenas de proximidade do local do crime.
“Os indícios que a polícia alega que levariam a cabo o indiciamento desse adolescente como tendo matado o cão, não se sustentam. Primeiro, um adolescente de 15 anos de idade não tem como prestar declarações com certeza, porque ele já está comovido. Ele já está fragilizado pela imputação, pelo linchamento virtual que nós vivemos, numa inquisição medieval. Esses indícios, eles se baseiam basicamente pelo que nós sabemos pela imprensa.”
*Alexandre Kale
O advogado cita a contradição que se apura em relação ao adolescente, e nega que isso seja prova de culpa. Segundo ele, quando se diz que houve uma contradição do adolescente “quando prestou declarações e a imagem do adolescente próximo ao local do crime. Isso é bem distinto, você está próximo ao local do crime e você ter praticado aquele crime, nesse caso o ato infracional, quando se relata em desfavor de um adolescente infrator”.
Fonte: @uolnoticias
About The Author
🔎 Quer verificar informações de forma rápida e segura?
Na UP Consultas você tem acesso a consultas completas de CPF, CNPJ, veículos, CRLV-e digital, protestos, bens em cartório e muito mais. Tudo em um só lugar, com resultados imediatos e sem mensalidade.
- Consultas de CPF e CNPJ
- Pesquisa de veículos e CRLV-e
- Verificação de bens registrados em cartório
- Relatórios rápidos e acionáveis
Faça seu cadastro gratuito e comece a consultar
Tenha mais segurança nas suas análises com informações atualizadas e confiáveis.
